Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Que nessa caminhada, todos que conheci e fiz questão de cultivar novamente, continuem junto a mim !

Sinto necessidade do novo. Necessidade de realizar meus sonhos. Necessidade de Deus em minha vida. Necessidade de segui-Lo. Necessidade de conhecer pessoas mágicas. Necessidade de conhecer lugares novos. Necessidade de me apaixonar, mesmo que se for pra quebrar a cara no final. Só quero que surja o novo e o bom em minha vida.

Estou cansada de tudo isso. De amar e não ser correspondida. De correr atrás de meus sonhos e não poder realizá-los no tempo que eu quero (apesar de compreender o porque). De ficar no mesmo lugar, ter a mesma rotina. De conhecer ainda mais as pessoas e ter o mesmo ponto de vista ou então piorar-lo.

4335328119_91519acbd9

Acho que eu preciso ver as coisas de uma forma mais mágica, talvez. Ver que nesse “mundinho” no qual eu vivo, alguma coisa ainda sirva, basta eu me convencer disso. Não que eu não goste das pessoas, pelo contrário, gosto de saber o que se passa em suas vidas… gosto de saber as suas histórias, porém, não me simpatizo com o fútil, com a mesquise. Algumas pessoas (geralmente as da minha idade) me dão enjoo. Sim, me dão enjoo. Me dão enjoo por as vezes pegarem pesado demais em algumas declarações como “nossa, que saudade da Fulaninha de tal, é o niver dela”, sendo que não movera um dedo para saber da existência da pessoa anteriormente, ou então aquela esnobe que adora falar que a Beltrana tá linda e maravilhosa. Porra !!! Acorda pra vida. A pessoa nunca fez questão de ser a sua amiga e só porque ela te disse um oi e fez uma coisa ou outra pra você, tu fica puxando o saco dela !?

Tens que sofrer mesmo ! HAHA !

Não vou dizer que nunca fui assim.Já fui e aprendi da forma mais dolorosa. Todavia, eu ainda faço umas coisas dessas, mas sei com quem eu brinco e, pode acreditar que não é com qualquer pessoinha. Tenho mania de seleção e, se a pessoa valer a pena para mim, não importa se for só naquele momento, já tá valendo, porque de alguma forma ela marcou a minha vida e, mesmo que nossos caminhos de bifurquem lá na frente, eu vou levar um pouco dela comigo.

2902861722_3e629a050f

A vida as vezes é engraçada mesmo. A gente planta, cultiva e não vai saber se vai colher amanhã. Por isso que é importante ir vivendo cada dia como se fosse o único. Não sabemos de nosso futuro e também não sabemos quem continuará conosco na caminhada. Isso dói e não é pouco ! Gostaria que vários estivessem ao meu lado agora. Pessoas que eu cultivei e que, por algum motivo, não fazem mais parte da minha vida. Alguns nomes eu já deveria ter esquecido, mas ela, a  lembrança, faz questão que eu lembre dessas pessoas e me faça sorrir involuntáriamente em alguns momentos. Não me arrependo de ter conhecido-as, mas lamento por não estarem mais aqui. Seja porque nossas vidas seguiram outros rumos ou então por descuido meu ou dela, deixara que o nosso vínculo morresse.

Mas enfim, só o tempo mesmo para nos mostrar quem realmente vale a pena. Os verdadeiros continuarão, os falsos e os “de momento” ficarão para trás e ficarão na memória. Confesso, tenho medo de estar sozinha nessa caminhada. Temo que lá na frente, eu olhe e não veja ninguém de longe e que não haja ninguém ao meu lado. Mas isso, só o tempo poderá nos mostrar!

3719031867_8563d66ab7

Enquanto eu estava escrevendo esse post, eu estava conversando com a Carla. Uma pessoa que eu insisti de novo e que, enquanto me mostrar que é uma pessoa que vale a pena por simplesmente ser o que é, continuarei lado a lado com certeza, mesmo que os nossos caminhos se bifurquem e a distância seja o nosso maior problema. Mas como dizia Caio Fernando Abreu: “Distância,só existe pra quem quer”. Termino o post ouvindo Kigs of Convinience-Misread que fala justamente de amizade ! Pra quem quiser a tradução é só clicar aqui e acompanhar o video logo abaixo.

Boa noite e que a caminhada de todas valham a pena !

- Jussara Daiane da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário