Pages

domingo, 11 de abril de 2010

O que será de nós daqui alguns anos ?


Às vezes fico pensando, como a pesoas veem os futuros delas diantes as atitudes que elas cometem. Ou seja, nós sempre ouvimos aquele ditado "Tudo o que você planta,um dia você colhe". Bom, eu concordo com esse famoso ditado, pois se vermos o que estamos fazendo agora, não há motivos ruins para que nós se saírmos futuramente bem (ou mal).

Bom, se você gosta de estudar e, assim se vê como um dono de uma grande multinacional (ou seja qual for o seu sonho) você vai consegui-lo, desde que você tenha força de vontade e acreditar que Deus te dará tudo isso que nessecita (Se você for cristão, é claro). Porém, se você acha que a vida é para curtir mesmo, ir as baladas, nem dar importância do que será de você daqui alguns anos, é claro que colherá coisas ruins, como um emprego ruim, um diploma de qualquer faculdade que vemos por aí e assim em diante.

Eu, como uma adolescente, vejo o mundo assim e, é assim que ele é para a grande maioria da população do nosso planeta (creio eu haha). Eu vejo que, perdi muito tempo da minha vida, achando que eu era feliz com aqueles idiotas do fundo, onde costumava passar 5 horas da minha vida feita uma idiota. Hoje vejo os erros que eu cometi, vejo que poderia estar estudando em alguma escola melhor de minha cidade e etc ...

Mas não é por causa disso que eu desistir de estudar em umas das melhores universidades do país (Unicamp, Unesp, USP). Essas coisas são minimas, como disse antes, "Tudo o que você plante, você colhe", e eu reconheci os meus erros e, acho que, se eu estudar, sei lá, fazer um cursinho pré-vestibular e ter fé em Deus, consiguirei obter os meus objetivos.

Quero dizer que, como algumas pessoas não pensam, eu ainda tenho sonhos e acredito que os consiguirei e ELE irá me ajudar. Mas tenho que demostrar força de vontade para que eu obtenha eles é claro.As pessoas acreditam que irão achar uma pessoa bem de vida e se casar com a mesma e assim não precisarão fazer mais nada. Bom eu enxergo isso como uma coisa meio "impossivel" de acontecer, são raras as esseções. Como meu professor disse a minha classe esses dias " Engenheiro se casa com engenheiro, Tecnológo se casa com tecnológo... e não pensem vocês que a vida é como as novelas da record, onde um favelado encontra uma menina rica e assim se casa com ela".

LOL

Adoro os discursos do professor de matemática *-*

Bom, quero deixar bem claro que se fizermos as coisas e, corremos atrás delas, independente da oportunidade perdida, das necessidades e etc. ainda temos chances de conseguir aquilo que queremos... bastar confiar em Deus (se for cristão) e em você ;*

- Jussara Silva




Um comentário:

  1. Bela postagem, motivante mesmo,
    mas creio que,

    Daquiá,
    5 anos, não existirão mais professores
    10 anos, não existirá mais paz
    15 anos, não existirá idosos e crianças
    20 anos, o Caos !


    ~OsNovosConvertidos~

    ResponderExcluir